Programa educativo Escola, Museu e Território

A obra do Museu da Língua Portuguesa está em sua última fase e, antes de o Museu ser entregue renovado à cidade, será lançado o programa educativo Escola, Museu e Território – conjunto de ações que propõe reconstruir os diálogos com a vizinhança a partir da articulação de uma rede de 23 instituições de educação, 25 de cultura e parcerias com a Administração Pública.

O objetivo do programa é investigar outros papéis da escola dentro do território, refletir sobre as construções da língua portuguesa presentes nas dinâmicas históricas e sociais do bairro, valorizar as territorialidades culturais formadas pela migração, compreender os conflitos da ocupação e usos dos espaços e criar outras formas de atuação do museu na promoção de acesso.

As ações educativas do Museu da Língua Portuguesa têm início no dia 30 de agosto e terminam em 30 de novembro, ocorrendo quinzenalmente às sextas-feiras durante todo o dia e nas manhãs do último sábado de cada mês, sempre na Estação da Luz.

Convidamos todos a conhecer o Programa e fazer parte dessa rede.

 

PROGRAMAÇÃO :

A ação Escola, Museu e Território é dividida em mostras com foco em diferentes públicos alvo. Clique para ter acesso à programação completa de cada mostra, assim como informações adicionais sobre retirada de senha e inscrições.

 

Mostra Imaginação – Educação infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental.

Mostra Eu, o outro e nós – Fundamental I – 7 a 10 anos

Mostra Comunicação – Últimos anos do Fundamental e Ensino Médio

Clube de Leitura – Ensino Médio e EJA – necessária inscrição prévia

Clube de Cinema – Ensino Médio e EJA – distribuição de senhas antes de cada sessão

Curso para professores sobre Território Educativo e Cultural – necessária inscrição prévia

Obra Aberta – Visitas encenadas a obra do Museu da Lingua Portuguesadistribuição de senhas antes de cada sessão

Ônibus Andante e intervenção Artística Temporária

 

CONTATO: museudalinguaportuguesa.edu@gmail.com

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support