Clube de Cinema – Programação completa

Voltado a estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, as sessões do Clube de Cinema investigam a pluralidade da língua portuguesa no cinema documental. Os filmes foram cedidos pelo Canal Futura e as exibições são precedidas pela exibição de curtas-metragens de jovens cineastas. Ao final da exibição acontecem debates sobre o tema do filme mediados pela atriz e diretora Martha Kiss Perrone e convidados.

Martha Kiss Perrone é diretora e atriz. Formada em Artes Visuais, sua pesquisa está entre o teatro e cinema. Dirigiu o espetáculo “Rózà”, a partir das cartas de Rosa Luxemburgo, “Revolta Lilith” e “Quando Quebra Queima” (coletivAocupação).Trabalhou nos filmes “Elena” e “Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa, e “Tenho um Vidro Sob minha Pele”, de MoaraPassoni. Dirigiu a performance “Só me convidem para uma revolução onde eu possa dançar ” com alunos secundaristas de luta para a MIT São Paulo.

Senhas distribuídas 30 minutos antes com prioridade para alunos do Ensino Médio e EJA das escolas do bairro.

Local: Estação da Luz – Portão 4 – Praça da Luz, s/n – São Paulo
Toda a programação é gratuita

CONTATO: museudalinguaportuguesa.edu@gmail.com

O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras