Dia Internacional da Língua Portuguesa – Divulgação dos selecionados no dia 25 de abril

O Museu da Língua Portuguesa agradece a participação de todos em seu primeiro edital para a programação do Dia Internacional da Língua Portuguesa. Foram 536 inscrições, que mostraram uma imensa diversidade e potência de criação.

Em razão do elevado número de inscrições, nesse momento o júri está avaliando os projetos e no dia 25 de abril divulgaremos os selecionados.

A Seleção de programação cultural e educativa

Em comemoração ao seu 13º aniversário, o Museu da Língua Portuguesa abriu um edital para seleção de propostas para a programação cultural e educativa do Dia Internacional da Língua Portuguesa, que contará com três dias de atividades artísticas e culturais na Estação da Luz, em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de maio. As inscrições foram até o dia 10 de abril de 2019, e puderam participar artistas, educadores, escritores e coletivos. O Museu recebeu propostas de linguagens como literatura, teatro, música, performance, contação de histórias ou artes integradas, que celebram ou reflitem a pluralidade do idioma e as formas que ele assume na arte ou no cotidiano.

O Dia Internacional da Língua Portuguesa, comemorado em 5 de maio pelos integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), será celebrado com três dias de educação e cultura com programação gratuita e aberta ao público. No ano que antecede a retomada das atividades do Museu da Língua Portuguesa em sua sede, a programação terá como tema “Escola, Museu e Território”.

A celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa é uma realização do Museu da Língua Portuguesa, da Fundação Roberto Marinho e do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da EDP, Grupo Globo e Itaú Cultural.

O regulamento completo está disponível no link abaixo.

Regulamento_Dia_da_Lingua_Portuguesa

O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras