Dia Internacional da Língua Portuguesa – CONHEÇA OS SELECIONADOS

Hoje é dia de acabar com a curiosidade e divulgar o resultado de nosso edital para a programação do Dia Internacional da Língua Portuguesa! Em meio a tantos projetos interessantes, o júri chegou à seguinte lista de selecionados:

Almoço de Domingo
/ André Bispo e Vanessa Lima

As línguas gerais indígenas / Patrícia Veiga

Awó / As Iyagbás

Cartografias imaginadas / O Circulador

Contos das águas / Lune Cia. De Teatro

Entre a luz e o tempo: a convivência plural da poesia falada / Slam das Minas

Felipe Machado Quarteto

Homopoéticus / Sarau do Binho

Infinity class / Marcello Gugu

Linhas contadas / Alfabantu

Máquina Hipertexto / O (grupo) cinza

Mitos indígenas brasileiros / Ana Luísa Lacombe

Oficina de grafite:  Dialeto das ruas / Marcelo Eco

O pequeno grande teatro / Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa

Paginário / Leonardo Villa-Forte e Rodrigo Lopes

Português de quebrada com a música reggae / Banda Indaiz

Suplentes
Errata: Divulgamos abaixo os eventos suplentes, que serão chamados pela ordem indicada em caso de desistência ou impossibilidade de participação de um ou mais eventos selecionados.

Meus cabelos de Baobá / Fernanda Dias

Contém poesia nas ruas / Mellanie Reis

Palavra de rua / Alex Lima

Sarau das Pretas / Débora Garcia da Silva

Encaixes / Coletivo Tralhas

Não percam a celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, nos dias 5, 6 e 7 de maio!

Nos próximos dias, divulgaremos aqui a programação completa.

Dia Internacional da Língua Portuguesa

O Dia Internacional da Língua Portuguesa, comemorado em 5 de maio pelos integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), será celebrado com três dias de educação e cultura com programação gratuita e aberta ao público. No ano que antecede a retomada das atividades do Museu da Língua Portuguesa em sua sede, a programação terá como tema “Escola, Museu e Território”.

A celebração do Dia Internacional da Língua Portuguesa é uma realização do Museu da Língua Portuguesa, da Fundação Roberto Marinho e do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da EDP, Grupo Globo e Itaú Cultural.

Conheça o regulamento deste evento que é uma celebração da nossa língua portuguesa.

Regulamento_Dia_da_Lingua_Portuguesa