Em Angola, Museu da Língua Portuguesa inicia nova etapa de exposição itinerante

O Museu da Língua Portuguesa iniciou uma nova etapa da exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós”. Desde 12 de junho, o conteúdo da mostra está disponível no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, onde ficará até 03 de agosto.

Com consultoria de conteúdo do compositor, escritor e professor de literatura José Miguel Wisnik, a exposição itinerante é organizada a partir de quatro eixos temáticos (“Nós da língua portuguesa no mundo”, “História da língua portuguesa no Brasil”, “Poesia e prosa” e “Diálogos”) e passeia por temas como a presença da língua portuguesa no mundo, o contato com outros idiomas, a participação na formação cultural brasileira e a sua presença na música, nas expressões culinárias e na literatura.

A mostra itinerante, que já foi lançada em Praia (Cabo Verde), ainda passará por Maputo (Moçambique) neste ano. Em Angola, a exposição funciona de terça a domingo, das 10h às 20h (horário local), sempre com entrada gratuita.

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós” é uma iniciativa do Itamaraty em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho, o Museu da Língua Portuguesa e o Instituto Internacional da Língua Portuguesa, com coordenação da Expomus.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do Museu. Mais informações sobre histórico e reconstrução em https://www.museudalinguaportuguesa.org.br/