Jornada do Patrimônio terá dia para visitação ao Museu da Língua Portuguesa

Ainda em reconstrução, o Museu da Língua Portuguesa será aberto para visitação em dois horários do dia 19 de agosto. O evento faz parte da edição 2018 da Jornada do Patrimônio, evento do DPH (Departamento de Patrimônio Histórico) da Prefeitura de São Paulo e tem participação gratuita, mas as vagas são limitadas.

A visita mediada terá duas sessões, às 11h e às 13h, e servirá para apresentar o atual estágio da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa após o incêndio de 2015. Os interessados devem enviar um e-mail para museu@museulp.org.br com nome e RG.

Primeiro museu no mundo totalmente dedicado a um idioma, o Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado na Estação da Luz, prédio-símbolo de São Paulo, em 2006. Recebeu aproximadamente 4 milhões de visitantes em dez anos de funcionamento.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do Museu. Mais informações sobre histórico e reconstrução em https://www.museudalinguaportuguesa.org.br/