Essa Sala É Uma Piada!

"Todo homem nasce original e morre plágio. "

(Millôr Fernandes)

A exposição foi uma parceria entre o Museu da Língua Portuguesa e o Salão de Humor de Piracicaba. Depois do sucesso de outras edições realizadas no hall do 3º andar, o museu dedicou a sala de exposições do primeiro andar a uma exibição de maior porte, que reuniu charges, caricaturas, tirinhas, micro contos e “fotocartuns”.

De acordo com a curadoria, as 200 obras reunidas foram escolhidas por retratarem o sentimento de indignação. A partir dessa temática, a mostra convidou os visitantes a refletirem sobre temas sociais como relações humanas, política e as condições de vida nos dias atuais.

Os micro contos foram selecionados a partir de um concurso em que os participantes foram desafiados a criar suas produções utilizando no máximo 140 caracteres. Todos os contos tiveram versões em Braile, permitindo maior acessibilidade aos deficientes visuais.

Curiosidades

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support