Presidente Prudente é a próxima parada da “Estação da Língua Portuguesa”

Tatuí, Santos, Rio Claro, Taubaté, São Carlos e Bauru já receberam a mostra itinerante “Estação da Língua Portuguesa” em 2018. Presidente Prudente é a sétima e última cidade da turnê, onde ficará em cartaz de 24 de outubro a 1º de dezembro, no Centro Cultural Matarazzo, de segunda a sábado, das 8h30 às 20h, com entrada gratuita.

“Durante a viagem pelo estado, públicos de diferentes regiões puderam viver de perto a experiência do Museu. Todos ainda estão convidados a prestigiar a história do nosso maior patrimônio vivo: o idioma”, declara o Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello.

A Estação da Língua Portuguesa também receberá grupos e escolas para visitas monitoradas. Para agendar, basta entrar em contato de segunda a sexta, das 9h às 17h, pelo telefone: (18) 3226-3399 ou pelo e-mail difusao@culturapp.com.br.

A itinerância traz na bagagem conteúdos inéditos, que conversam com a museologia contemporânea e com a rica expografia de sons e imagens do Museu da Língua Portuguesa, instituição que apresenta a língua portuguesa como patrimônio imaterial, viva e dinâmica.

A realização da Estação da Língua Portuguesa é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio máster é da Sabesp. Instituto CCR, Vivo, EDENRED Brasil e Ticket, marca do Grupo, também patrocinam a iniciativa, todos por meio da Lei Rouanet. O apoio na sétima e última cidade da itinerância é da Prefeitura de Presidente Prudente.

Estação da Língua Portuguesa em Presidente Prudente
Data: de 24 de outubro a 1 de dezembro
Horário: segunda a sábado, das 8h30 às 20h
Local: Centro Cultural Matarazzo
Rua Quintino Bocaiúva, 749 – Vila Marcondes – Presidente Prudente | SP

Entrada gratuita

Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support