Mesa Redonda “Educador em museus – profissionalização?”

Formação e profissionalização do Educador em Museus foi tema de evento realizado pelo Museu da Língua Portuguesa

Período: 23/11/2016

Por meio do seu Centro de Referência de Educação em Museus, o Museu da Língua Portuguesa realizou, em novembro de 2016, encontro para discutir o papel do Educador das instituições museológicas. Com o tema “Educador em museus – profissionalização?”, o evento aconteceu no Auditório do Museu do Futebol, com entrada gratuita.

Participaram do encontro Amanda Cuesta, Educadora e Supervisora de Ações Educativas; Camilo Vasconcellos, docente do MAE – USP e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Museologia da USP; e Neide A. de Almeida, Coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil e docente e pesquisadora em leitura e literatura do IBEAC – Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário.