Projeto DENGO

Projeto Dengo fez intervenção cultural em ambiente hospitalar ao longo de 2016. Projeto extramuros atendeu pessoas com impossibilidade de locomoção.

Período: 2016

Em parceria com o Grupo Sanofi, o Museu da Língua Portuguesa relançou em 2016 o projeto DENGO, que teve como principal objetivo levar o acervo e os conteúdos do Museu para pessoas com impossibilidade de locomoção, tais como pacientes de hospitais, crianças em tratamento de câncer e, ainda, jovens atendidos nos Centros de Criança e Adolescentes.

Criado em 2009, o projeto ganhou no ano de 2011 o prêmio Darcy Ribeiro do Ministério da Cultura, voltado para práticas de educação não formal em Museus. À época, foi considerado o melhor do Brasil entre todos os inscritos.

Além da transmissão de conhecimentos, o DENGO buscava a humanização do ambiente hospitalar. A ação foi oferecida gratuitamente para as instituições parceiras, preferencialmente públicas e instituições sem fins lucrativos. Educadores ofereciam jogos e dinâmicas sobre a história da língua portuguesa de forma lúdica e divertida.

 
O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras