Mobilização pela reabertura do Museu

Logo após o incêndio ocorrido em 21 de dezembro de 2015, inúmeras mensagens de solidariedade, vindas de todo o mundo, começaram a chegar pelas redes sociais, e-mails e também pela imprensa, mostrando a importância e o espaço que o Museu ocupa no imaginário da população.


Parceiros da reconstrução

Em 12 de dezembro de 2016, foi consolidada e anunciada a aliança solidária, empresas patrocinadoras da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa.

O Museu é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, como patrocinadores o Grupo Globo e o Grupo Itaú e o apoio do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

Logotipo: EDP

Patrocinador Máster
EDP

Patrocinador máster do Museu, a EDP é um grupo português do setor de energia elétrica, um dos maiores operadores energéticos da Península Ibérica e o maior grupo industrial português. No Brasil, a EDP atua nos segmentos de Geração, Distribuição e Comercialização e Soluções de energia elétrica. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa possui ativos em oito estados: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo e Tocantins. Para saber mais, acesse o site da EDP.

Logotipo: Grupo Globo

Patrocinador
Grupo Globo

Patrocinador do Museu, o Grupo Globo é constituído por empresas que têm como missão informar, entreter e contribuir para a educação do país, por meio de conteúdos de qualidade. O Grupo cria, produz e distribui conteúdo que chega a 99,6% dos lares em todo o Brasil. É composto pelas empresas Globo, Globosat, Globo.com, Editora Globo, Infoglobo, Sistema Globo de Rádio, Som Livre e ZAP. Para saber mais, acesse o site do Grupo Globo.

Logotipo: Itaú

Patrocinador
Grupo Itaú

Patrocinador do Museu, a Itaúsa é uma holding que concentra as decisões financeiras e estratégicas das empresas: Duratex, Elekeiroz e Itautec, do ramo industrial, e Itaú Unibanco e Itaú BBA, do setor financeiro. Essas companhias são líderes nos segmentos em que atuam. Por meio delas, a Itaúsa está presente no Brasil e em mais de 20 países. A holding também atua no setor cultural e socioambiental, por meio do Itaú Cultural e da Fundação Itaú Social. Para mais informações, acesse o site da Itaúsa.

Confira os principais marcos da reconstrução do Museu
Acesse nossa linha do tempo