Veja como foi a participação do Museu da Língua Portuguesa na FLUP

O Museu da Língua Portuguesa esteve presente na FLUP (Festa Literária das Periferias), realizada entre os dias 10 e 15 de novembro de 2017. O museu foi um dos correalizadores do Sarall, primeiro encontro de saraus e slam de língua portuguesa, que aconteceu durante a Rio Poetry Slam.

A FLUP teve outras cinco edições e se tornou um dos eventos mais importantes no calendário do Rio de Janeiro por reunir artistas e escritores de diversas nações. A proposta é disseminar, discutir e expandir o poder da leitura e da literatura, além de ser um espaço de formação de novos leitores e autores nas periferias das grandes cidades brasileiras. A edição de 2017 teve curadoria de Júlio Ludemir e homenageou o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho.