Enquanto o É Hora de História acontece nos dias 16 e 30 de março, a Komboteca é atração no dia 17; ambas as atividades são gratuitas
O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, terá uma programação com muita contação de história nos dias 16, 17 e 30 de março. Gratuitas, as atividades É Hora de História e Komboteca da Itinerância Poética vão acontecer no Saguão B.
O É Hora de História convida o público a se divertir com grupos de contação de história. No dia 16 de março (quinta-feira), das 10h às 11h, a atração é a Cia. Malas Portam que apresenta o espetáculo Malas Portam Histórias. Nesta peça, os integrantes do grupo mostram a Mala Pout Pourri, que carrega a Mala Treco, a Mala Bola, a Mala Livro, a Mala Tecido e a Mala Invisível, utilizadas para que possam ser propagadas as mais diversas narrativas, por meio de múltiplas linguagens artísticas, como música e literatura.
Já em 30 de março (quinta-feira), também das 10h às 11h, está programada a montagem Histórias da Gaveta, da Cia. Teatro InComum. Nela, os personagens Guarda Pó e Tira Poeira revelam inúmeros relatos que podem surgir de pequenos compartimentos de um inusitado móvel que carregam.
O projeto É Hora de História é patrocinado pela Marsh McLennan por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – PRO-MAC da Prefeitura de São Paulo.
No dia 17 de março (sexta-feira), a Komboteca da Itinerância Poética estaciona na calçada do Saguão B. O projeto, que circula por diferentes regiões do país, promove o incentivo à leitura, rodas de leitura, sarau e oficinas de criação literária. O veículo ficará parado no local das 14h às 17h. Para participar das atividades, não precisa pagar nada.
SERVIÇO
É Hora de História
Dia 16 de março (quinta-feira), das 10h às 11h (Malas Portam Histórias)
Dia 30 de março (quinta-feira), das 10h às 11h (Histórias da Gaveta)
No Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis
Komboteca da Itinerância Poética
Dia 17 de março (sexta-feira), das 14h às 17h
Na calçada do Saguão B do Museu da Língua Portuguesa
Grátis