Atividade vai acontecer no dia 17 de abril em formato híbrido, tanto no auditório do Museu quanto pela plataforma Zoom; inscrições já estão abertas
O mês de abril marca a estreia do polo de discussões Museus, língua e preservação, que visa debater o desafio de preservar, pesquisar, comunicar e articular o repertório patrimonial da língua portuguesa, contemplando a sua dinamicidade e a encarando como um elemento estruturador de identidades culturais, ao mesmo tempo que sua diversidade deve ser celebrada.
O primeiro encontro, intitulado “Museus de língua à luz da Nova Definição de Museus”, vai acontecer no dia 17 de abril (segunda-feira) em formato híbrido. O encontro acontece no auditório do Museu e será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, das 16h às 18h. Vão participar do debate Marília Bonas, diretora-técnica do Museu da Língua Portuguesa e membro do Comitê Executivo do ICOM (Conselho Internacional de Museus); o museólogo e antropólogo Bruno Brulon, membro do ICOFOM (Comitê Internacional de Museologia do ICOM) e coordenador do ICOM Define; e Elaine Gold, diretora do Canadian Language Museum – somente Marília Bonas estará presente no Museu; os outros dois convidados vão conversar remotamente.
Para participar da atividade, tanto presencial quanto virtualmente, será preciso fazer inscrição pelo Sympla. Quem optar vir ao Museu da Língua Portuguesa prestigiar a ação será convidado a realizar uma visita mediada pela exposição principal da instituição.
O Ciclo de Encontros é uma iniciativa do Museu da Língua Portuguesa, por meio de seu Centro de Referência, em parceria com o ICOM (Conselho Internacional de Museus).
SERVIÇO
Polo de discussões Museus, língua e preservação – 1º encontro “Museus de língua à luz da Nova Definição de Museus”
Dia 17 de abril (segunda-feira), das 14h às 18h na modalidade presencial; e das 16h às 18h na modalidade on-line
No Auditório do Museu da Língua Portuguesa e pela plataforma Zoom (haverá Libras e tradução simultânea)
Inscrição pelo Sympla (tanto para quem quiser participar presencialmente quanto para quem desejar acompanhar o evento virtualmente – vagas limitadas; haverá emissão de certificado)
Grátis
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº – Luz – Centro de São Paulo
Terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A
Venda de ingressos na bilheteria e pela interrnet