Debate com o antropólogo Eduardo Sarmento acontece dia 4/11

Evento, que seria realizado no dia 26 de outubro e que faz parte da série de encontros virtuais A Palavra no Agora: Conversas, precisou ser adiado; convidado vai falar sobre o papel da poesia e da escrita como acolhimento em tempos de pandemia 

O debate com o antropólogo Eduardo Sarmento, promovido pelo Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, já tem nova data para acontecer: dia 4 de novembro, às 19h, pelo YouTube e Facebook do Museu. O evento, que faz parte dos encontros virtuais A Palavra no Agora: Conversas, deveria ter acontecido no dia 26 de outubro, mas precisou ser adiado por questões de agenda. 

No bate-papo, com mediação de Marília Bonas, diretora técnica do Museu da Língua Portuguesa, Sarmento vai falar sobre o papel da poesia e da escrita como acolhimento em tempos de pandemia. 

Também gestor cultural e pesquisador do Observatório de Museus e Patrimônios Culturais, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sarmento ainda pretende abordar o papel das instituições culturais em meio à pandemia, que só no Brasil matou mais de 600 mil pessoas e mudou completamente o ritmo de vida de milhares de outras. Qual seria então a função dos responsáveis pelos museus nesse contexto e de que modo esses locais podem trazer uma espécie de acalento em um momento tão difícil?  

Realizados pelo Museu da Língua Portuguesa, os encontros virtuais do A  Palavra no Agora promovem debates a respeito de questões contemporâneas que envolvem justamente a língua portuguesa. A transmissão do evento ocorre por meio das redes sociais do museu, como o YouTube e também o Facebook. As conversas fazem parte do projeto “A Palavra no Agora”, lançado em julho de 2020, que reúne textos de variados formatos, produzidos por colaboradores de todo o Brasil e disponibilizados gratuitamente em noagora.museudalinguaportuguesa.org.br.  

A série de lives A Palavra no Agora: Conversas tem patrocínio do Itaú Unibanco, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.      

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.    

A Temporada 2021 do Museu conta com patrocínio do Grupo Volvo e do Itaú Unibanco, apoio da Booking.com e do Grupo Ultra e das empresas parceiras Cabot, escritório Mattos Filho, Faber-Castell, Verde Asset Management e Bain&Company. Rádio CBN, Revista Piauí e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.   

Serviço
A Palavra no Agora: Conversas convida Eduardo Sarmento
Dia 4 de novembro, às 19h 
No YouTube e no Facebook do Museu da Língua Portuguesa 
Grátis  

Museu da Língua Portuguesa    
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo    
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)

Translate »
Pular para o conteúdo