Mensagens falsas em nome do Museu

Mensagens falsas estão circulando pelo WhatsApp, em nome do Museu da Língua Portuguesa, no que podem ser tentativas de golpe contra os usuários da ferramenta. O Museu da Língua Portuguesa não faz pedidos de depoimentos, nem envia convites, tampouco faz solicitação de dados de qualquer natureza pelo WhatsApp ou SMS, nem autorizou qualquer pessoa ou empresa a fazê-lo. Se você receber uma mensagem em nome do Museu ou sobre qualquer ação relacionada a ele, jamais informe dados pessoais, nem clique em links enviados. Entre em contato conosco pelos canais disponíveis no site ou pelas redes sociais – nossos espaços oficiais de divulgação. E mais importante: não compartilhe essas mensagens.