Museu da Língua Portuguesa lança o 3º Caderno de textos do Centro de Referência de Educação em Museus!

30 exemplares serão doados a museus brasileiros. Solicite um para o seu museu!

No último dia 13 de junho, durante o 8º Encontro Paulista de Museus, organizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo – SISEM-SP foi distribuído aos participantes o 3º volume do caderno de textos do Centro de Referência de Educação em Museus, um programa do Museu da Língua Portuguesa que reúne relatos de ações educativas realizadas com museus convidados para uma residência de 03 dias no Núcleo Educativo do Museu, ao longo do ano passado.

A publicação ainda conta com textos de autores convidados a criarem artigos que dialogassem com as ações apresentadas. O Centro de Referência de Educação em Museus do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, foi criado em 2013 com o objetivo de difundir boas práticas de educação desenvolvidas pelos museus do Brasil.

O Museu da Língua Portuguesa ainda possui 30 exemplares para distribuição gratuita. Os primeiros 30 museus brasileiros que enviarem um e-mail para museu@museulp.org.br com a solicitação, identificando o museu, , endereço completo e telefone receberão a publicação!