Projeto Travessias Sonoras é a atração do mês de julho do Plataforma Conexões; apresentação gratuita acontece na quarta-feira, dia 13, às 14h, no Pátio A do Museu
São Paulo é uma cidade repleta de ruídos. Dos meios de transporte, das pessoas conversando indo ao trabalho, das lojas que deixam os rádios ligados no volume alto. Na próxima quarta-feira, dia 13 de julho, às 14h, a música do projeto Travessias Sonoras se somará a todos esses sons durante a sua apresentação no Museu da Língua Portuguesa. Gratuito, o show é a terceira atração do Plataforma Conexões, uma realização do Núcleo de Exposições e Programação Cultural do Museu. A apresentação acontecerá no Pátio A – a entrada principal do Museu.
Canções de compositores de música clássica europeus e brasileiros, como Bach e Heitor Villa-Lobos, além de poemas de autoria de nomes como Manuel Bandeira e Mário de Andrade estarão no repertório do grupo formado pelo violinista Fernando Santiago, a pianista Ana Cursino Guariglia e o violoncelista Mateus Macedo. Os três ainda preparam uma interpretação de uma partitura gráfica criada a partir de elementos arquitetônicos do histórico prédio da Estação da Luz, sede do Museu da Língua Portuguesa.
Como a performance vai acontecer no Pátio A, próximo à bilheteria do Museu, sons dos trens chegando à Estação da Luz e de quem visita o Museu também vão influenciar o espetáculo. A proposta do Travessias Sonoras é justamente propor um diálogo entre essas sonoridades todas.
O Travessias Sonoras é o terceiro projeto a se apresentar dentro do Plataforma Conexões, que selecionou oito projetos, com o tema Travessias pela Cidade, de artistas iniciantes (artista solo, grupos ou cooperados) para fazer parte da programação cultural do Museu da Língua Portuguesa de maio a dezembro de 2022.
SERVIÇO
Travessias Sonoras – Plataforma Conexões
Dia 13 de julho (quarta-feira), das 14h às 15h
No Pátio A do Museu da Língua Portuguesa
Grátis
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)
Ingressos na bilheteria ou pela internet