Núcleo Educativo realiza curso on-line sobre a importância do brincar

Aulas vão acontecer pelo YouTube do Museu da Língua Portuguesa nos dias 3 e 10 de outubro

Qual a importância da brincadeira no processo de aprendizagem? É justamente esta pergunta que o curso O brincar como forma de aprender e estar no mundo procurará responder em duas aulas. Gratuita, a atividade é voltada, principalmente, para professores e vai acontecer nos dias 3 e 10 de outubro (às quintas-feiras), das 19h30 às 21h, pelo YouTube do Museu da Língua Portuguesa. Trata-se de uma realização do Núcleo Educativo da instituição.

Na primeira aula, intitulada Arte, cultura e primeira infância, a educadora Diana Tubenchlak vai falar sobre a presença das artes visuais e práticas culturais junto à primeira infância.

Na segunda, cujo título é o mesmo do nome do curso, a educadora Inez Pinheiro comentará a importância do brincar como direito constitutivo das crianças como espaço e tempo para invenção, criação e ação no mundo.

Para participar, não é preciso se inscrever. Haverá emissão de certificado de participação e tradução em Libras.

Curso on-line O brincar como forma de aprender e estar no mundo
Dias 3 e 10 de outubro (às quintas-feiras), das 19h30 às 21h
Pelo YouTube do Museu da Língua Portuguesa
Grátis (sem necessidade de inscrição prévia)